O LinkedIn é a principal rede social no ramo profissional em todo o planeta. Atualmente, é usada tanto por empresas e marcas, como também por profissionais, ambos ansiando fazer conexões profissionais de grande valia. Falaremos melhor sobre esse assunto no post de hoje, confira!

Não é possível medir, efetivamente, o número de transações feitas através dessa plataforma (ou iniciadas por ela), porém, sem dúvidas, novos negócios, investimentos e contratações acontecem. E, para os corretores, essa também é uma ótima ferramenta. Por isso, confira algumas dicas básicas:

  • Apresentação

Se apresentar nessa rede é essencial, já que, em muitas pessoas, é despertado algum interesse profissional depois de ler o perfil de alguém, vendo suas características, apresentação e informações fornecidas.

Por isso, posicione-se formalmente, escolhendo uma boa foto, além de organizar seus dados, colocando o máximo possível de informações úteis, descrevendo, inclusive, experiências de trabalho.

  • Networking

Essa é uma excelente rede social para construir e melhorar o networking de um corretor. Então, aproveite ao máximo as conexões que podem ser feitas, construindo uma rede de contatos de qualidade.

Além disso, como já mencionamos, é essencial compartilhar as informações certas, com dados de suas características profissionais, cursos, conhecimentos e experiências adquiridos ao longo do tempo.

  • Oportunidades

Dentro do LinkedIn, há pessoas que postam artigos muito interessantes sobre diversos temas. Por isso, aproveite para acompanhar essas pessoas e se manter atualizado sobre algum (ns) assunto (s) do seu interesse.

Com essa ferramenta, você fica por dentro de novos eventos, tecnologias, produtos/serviços e experiências, podendo gerar novas oportunidades de negócios para você e sua empresa.

Ou seja, com essa rede social, é possível realizar diversas estratégias de conexão profissional, estabelecendo novos contatos, gerando novas oportunidades e aumentando sua área de influência e seu conhecimento sobre vários assuntos. Por isso, se você ainda não se cadastrou, o que está esperando? #FicaADica

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