Muitas administradoras trabalham de forma mais tradicional e, em alguns casos, nem conhecem bons sistemas de administração de condomínio. Utilizar um software de gestão ajuda as empresas e também os síndicos a organizarem melhor o cotidiano condominial.
Com o avanço da tecnologia, os softwares têm ficado cada vez mais práticos e apresentam diversas vantagens para quem os utiliza, dentre as principais está, sem dúvidas, a maior organização de diversos aspectos do edifício. A seguir, listamos outras, confira!

  • Transparência nos processos
    Com um software de gestão, o síndico pode realizar diversas tarefas do condomínio, de maneira muito mais transparente, já que atas, notas e vários outros documentos ficam online e disponíveis para a conferência de todos os moradores.
  • Economia de tempo e recursos
    Possuindo várias responsabilidades diferentes, o síndico, que precisa gerenciar todo o condomínio, incluindo pagamento de contas, supervisão de funcionários, resolução de conflitos entre moradores etc., terá um auxílio, conseguindo resolver suas tarefas de forma mais rápida.
    Além disso, como diversas ações normais do cotidiano condominial podem ser feitas online, através do software, muitos recursos são poupados. Por exemplo, ao realizar a convocação para assembleias e reuniões e disponibilizar atas desses encontros de forma virtual, economiza-se muito papel e tinta de impressora.
  • Otimização de processos
    Facilitando a gestão de todos os valores a serem pagos (como com funcionários, despesas de água, luz etc., além das despesas extraordinárias), com, inclusive, alertas sobre as datas dos pagamentos, o trabalho do síndico e da administradora fica facilitado e com menos chances de erros, evitando juros e gastos desnecessários.
  • Controle financeiro
    Fazer todo o controle da parte financeira de um condomínio pode não ser das tarefas mais fáceis de serem executadas. Porém, com o auxílio do software, controlando, num só lugar, todos os valores pagos pelos condôminos, além dos pagamentos feitos (ou que ainda precisam ser feitos), ou seja, todas as entradas e saídas de dinheiro, a área das finanças fica muito mais organizada e com menos chances de apresentar falhas.
  • Comunicação interna
    Uma boa comunicação é a base para qualquer relação, aliada ao respeito. E, dentro de um condomínio não poderia ser diferente. Através de um software de gestão, é possível criar uma comunidade virtual, moderna e dinâmica, dos moradores, com linguagem mais acessível e diferentes recursos disponíveis, para o melhor acompanhamento de todos os fatores do edifício, por parte de todos.
  • Reserva de áreas comuns
    É comum que os condomínios ofereçam a seus moradores a opção de reservarem algumas áreas comuns, como, por exemplo, a churrasqueira e o salão de festas. Evitando disputas, erros e, mais uma vez, auxiliando na organização do prédio, o software possibilita a reserva de áreas comuns, controlando o calendário do edifício.
  • Segurança
    Softwares de gestão permitem o registro de todos os moradores, funcionários, veículos e até animais de estimação daquele condomínio, além de, como já mencionamos, todos os documentos. Com isso, tudo fica mais organizado, como já cansamos de falar e, é claro, mais seguro.

Com todas essas vantagens que mencionamos, esperamos que tenha ficado bem claro para você o quão eficiente, rápida, organizada e segura é a opção de utilizar um sistema de administração de condomínios, facilitando a vida dos administradores e envolvendo todos os moradores no processo. ☺

Comentários

comentários